Conteúdo –
Já são 24 os corpos dos ocupantes do avião da Air France que desapareceu sobre o Atlântico há uma semana resgatados das águas, informaram esta segunda-feira porta-vozes da Marinha e da Força Aérea brasileiras.
"Do início das buscas até ao momento, o total de corpos retirados do mar é de 24 e estão todos a bordo de navios brasileiros", informou o tenente-coronel Henry Munhoz, da FAB, em conferência de imprensa, no Recife.
Os oito corpos recolhidos na tarde desta segunda-feira foram encontrados a 440 km a nordeste do arquipélago de São Pedro e São Paulo, num local próximo ao ponto onde o Airbus A330 perdeu contacto na madrugada da segunda-feira em que se deu a tragédia, por causas ainda desconhecidas.
A fragata brasileira 'Constituição', com 16 corpos a bordo resgatados entre sábado e segunda-feira, está a 400 km do arquipélago de Fernando de Noronha, acrescentou o porta-voz da Marinha, o capitão de fragata Giucemar Tabosa.
As autoridades estimam que a fragata chegará na manhã de terça-feira às imediações de Fernando de Noronha e que, de algum ponto do mar, os corpos serão transportados para Fernando de Noronha de helicóptero, para que sejam preparados para a posterior identificação, no Recife.
O avião, que fazia o voo AF 447 da Air France entre Rio de Janeiro e Paris, levava 228 pessoas a bordo.
SAPO/AFP
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário